De que maneira podemos saber qual é a vontade de Deus para as nossas vidas?

De que maneira podemos saber qual é a vontade de Deus para as nossas vidas?

A revelação da vontade de Deus para o homem, está na Bíblia Sagrada, e o desejo de Deus é que, vivamos de conformidade com a sua palavra.

Existe três pontos importantes da vontade de Deus:

O primeiro ponto  da vontade de Deus é que o homem creia no seu Filho Jesus Cristo; em (João 6:40), diz: De fato, a vontade de meu Pai é que todo homem confie no Filho e quem nele crer receberá a vida eterna; e eu o ressuscitarei. Portanto se o homem der esse primeiro passo, a promessa é de vida eterna, em (I João 2:17) nos afirma isso dizendo: Ora, o mundo passa, bem como a sua concupiscência; aquele, porém, que faz a vontade de Deus permanece eternamente.

O segundo ponto da vontade de Deus está voltado para a santificação, I Tes. 4:3, diz: Pois esta é a vontade de Deus: a vossa santificação. A santificação também envolve o ser grato a Deus, (I Tes. 5:18) diz: Em tudo, dai graças, porque esta é a vontade de Deus em Cristo Jesus para convosco.  Santificação também envolve em fazer o bem, (I Ped. 3:17) Porque, se for da vontade de Deus, é melhor que sofrais por praticardes o que é bom do que praticando o mal.

O terceiro é a aplicação da Bíblia à nossa vida diária; (Deut. 29:29) As coisas encobertas pertencem ao Senhor, nosso Deus, porém as reveladas nos pertencem, a nós e a nossos filhos, para sempre, para que cumpramos todas as palavras desta lei.

Para que conheçamos a vontade de Deus, é necessário mantermos comunhão com Deus, atentarmos para o princípio bíblico, estarmos nos aconselhando com pessoas idôneas e piedosas; nunca nos esquecermos que Deus está procurando homens que estejam dispostos a cumprir com a sua vontade.

 

Pr Ademir Chaves Rodrigues.

Deixe um comentário

You must be logged in to post a comment.