ESQUECENDO 2012 O ALVO É 2013

ESQUECENDO 2012 – O ALVO É 2013.
Esquecendo-me das coisas que para trás ficam e avançando para as que diante de mim estão, prossigo para o alvo. Filipenses 3:13, 14.

Quando perguntaram recentemente a uma jovem: “O que significa para você o Ano Novo?” ela respondeu que eram mais 365 dias, só isso.

Analisando a resposta dela, fiquei curioso para saber se as coisas na sua vida se haviam tornado tão sem esperança a ponto de fazer com que cada dia começasse indiferentemente. Será que ela se sentia tão impotente por não ter o controle sobre as circunstâncias? E as resoluções de Ano Novo? Com certeza, as resoluções a ajudariam a sentir que não era o caso de apenas mais um dia. Haveria coisas na vida dela que a abatia tanto, a ponto de ela pensar apenas em conseguir chegar ao fim do dia. Para aquela jovem, um alvo terreno e certamente um alvo celestial era algo que não conseguia sequer considerar, quanto mais achar que o grande Deus teria tempo para ela.
Se tão somente ela soubesse! O ano novo – 2013 não seriam apenas mais 365 dias; seria o início de um grande alvo em sua vida.

Somos nós como aquela jovem com poucas esperanças de se dar bem na vida? Este ano vai se tornar tão somente um período de mais 365 dias? O que nos mantém amarradas ao passado, roubando-nos o presente ou a possibilidade de um futuro? Estamos tão traumatizadas que nos sentimos mais confortáveis pensando em traumas do passado que nos desconcentra no presente? Temos permitido que nosso passado nos conserve no passado? De algum modo, precisamos fazer como Paulo diz em Filipenses 3:13: Esquecer-nos do que ficou para trás e avançar para as coisas que estão adiante. Prosseguimos para o alvo.
Temos alvos para alcançar nesse ano 2013.
1- Alvo pessoal – É necessário apresentar diante de Deus o seu alvo pessoal com esperança que juntamente com Deus o teu alvo será alcançado.
2- Alvo Familiar – Juntos com os teus, apresente um alvo para ser alcançado.
3- Alvo da sua Igreja – Nesse alvo a Igreja tem um propósito.

Somente com o poder de Deus podemos avançar cada dia, e certamente avançaremos ao começar mais esse ano de 2013. Com o Seu poder, este ano que chega não se tornará apenas mais 365 dias.
O propósito do ano de 2013 não é mais um propósito novo e sim mais uma alma nova.
“O ano de 2013 será o ano que nos livrará de nós mesmos, a fim de que Deus nos use.”
Pr Paulo Roberto da Silva.
Igreja Evangélica na Obra da Restauração em São Bernardo do Campo e Igreja Evangélica na Obra da Restauração em São Vicente.